sábado, 31 de julho de 2010

Enquanto isso, comprando shampoo...

 Deeee volta a ativa (nem tão ativa assim, mas...), Psicothata falando \o/

Todos sabem o quanto nós, mulheres, somos de díficil compreensão. Sério, se eu viesse com um manual eu agradeceria muito e juro que o leria apesar de nunca lê-los. E pude ter a prova concreta disso dia desses...

Não faz muito tempo, pedi para ir ao centro da cidade com minha tia, para comprar algumas coisas para uma viagem que eu faria em breve. Uma delas, meu principal objetivo, era comprar um condicionador. Um simples condicionador. Até aí, tudo ok.

Cabelos bem cuidados: desembaraçam fácil
Vamos então para uma loja especializada nessas coisas (não sei bem como chamam, mas tem tudo para "beleza": Maquiagem, escovas, shampoos etc.). Crente de que meu objetivo seria facilmente alcançado, deparo-me com o primeiro entrave: Onde ficam os condicionadores? Espremendo-me entre várias garotas enluquecidas, entro em um corredor com várias marcas desconhecidas. Procurando com os olhos até que, finalmente, achei o que eu procurava.

Coloquei minhas mãos no pequeno frasco e, imprudentemente, parei para refletir se eu queria mesmo levar aquele condicionador. Segundos que foram o suficiente para, do nada, aparecer uma atendente...

"Oi querida! (elas sempre te chamam de querida, amor, amiga...) Sempre usou esse condicionador?" - Elas sorriem... Elas sentem seu medo... São como caçadoras, apenas a espera de uma presa... Ao sentir o menor balance de dúvida, elas atacam. Qualquer pessoa que se sente incomodada responderia "Sim, obrigada..." e sairia do local, compraria o condicionador e pronto... Mas eu vacilei e dei a resposta que ela queria... -  "Não... Uso há pouco tempo..."

E começou o caos.

"Ah, então você deveria usar um shampoo com tratamento sem sal! (Me diz, por que RAIOS eles colocam SAL nos shampoos?!?) Seu cabelo é muito ressecado, com pontas secas e raízes oleosas (E minha auto-estima, lá pro alto...), essa linha é perfeita para você!" - Ela pega um frasco lá. Suponho que deva realmente ser MARAVILHOSO pra meu cabelo, afinal, custa apenas 3 vezes mais do que o que eu pretendia levar... Ela continua - "Você pode levar o shampoo, o condicionador, o creme, o..." Então eu falo "Obrigada, lembrei que eu... Vou comprar um outro, acho que fica no outro corredor..." Vou dando as costas e saindo. Ela, sem se dar por vencida "Ele tem sal também, viu?"

Saio do corredor, ainda com os olhos arregalados. Entro no outro, em busca de calma. Acho outro tipo de condicionador e, toda feliz, o pego. Mais uma atendente.

"Oi amor! Decidindo que shampoo levar?" Não, tô aqui pra comprar livros. "É, tô sim" "Posso dar umas dicas, mas antes, coloque as mãos na cabeça o shampoo na prateleira, pra não acharem que estou metendo o pau nele. (intrigas na rede de cosméticos :O)" Ela coloca as mãos em meus cabelos e, como uma especialista na área, dá o diagnóstico "Seu cabelo é bastante ressecado nas pontas e tem raízes oleosas e..."


STOP!

Taí uma coisa que eu não consigo entender: se o cabelo tem raíz oleosa, porque ele não continua oleoso? Tipo, o fio vai crescendo e ressecando com o tempo o.o?? E como faz pra escolher um shampoo pra um cabelo cacheado e misto? Vc compra o pra cacheado ou o pra misto O.O??

GO!

"...raízes oleosas e essa linha é perfeita pra você." Notou como todas tem um produto perfeito pra mim? Vale frisar, 2 vezes o preço do que eu ia levar... "Além do shampoo e do condicionador, você pode levar também esse creme, ele fortalece e blá blá blá" Ela pega meu cabelo e passa um pouco, antes mesmo de meu cérebro processar alguma reação.

A proprósito, outra coisa interessante são os produtos para cabelo. Uma máscara para cabelo deve ser interessante, afinal, seu cabelo vai querer se fantasiar também no carnaval. Como ir a um baile de mascáras sem uma máscara para cabelo? E a pomada? Tipo, deve doer bastante quando seu cabelo se machuca, então não custa nada passar pomada nele, principalmente Gelol. Mas muito cuidado para que ele não quebre um osso, pode deixá-lo deprimido e com frizz... Sem contar os humidificadores, as hidratações "abaixa na base do tapa" as tintas... Tenso... Muito tenso...

Recobrando minhas reações, saio de novo dali e vou procurar outro condicionador. Sim, eu já usei várias marcas... E, quando finalmente acho uma área em que ninguém aparece do nada para falar do meu cabelo seco nas pontas e oleoso na raíz... Não tem o condicionador que eu queria... Aí aproveitei a deixa e saí dali.

Felizmente, depois de resolver alguns assuntos, entrei numa outra loja e comprei um condicionador. Tinha atendente, mas dessa vez apenas apontou onde o que eu queria estava. Simples, prático e todo mundo sai ganhando :)...

É sério, não sei se é porque eu sou desligada ou se é porque estou entrando agora nesse enorme mundo feminino, mas pe tudo muito confuso o.o... Pra que tanta complicação? Pra que tanta coisa? O menos não é o mais? Enfim... O que sei é que agora só compro shampoo e condicionador em supermercado, de preferência com atendentes que nem olhem na nossa cara... Aiai...

E ainda pretendo em breve aprender um pouco mais sobre maquiagem... Sinto que vou sofrer de novo... Ai... ó.ò

terça-feira, 27 de julho de 2010

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Animal X Animal: quando isso vai acabar?

Gente, estou vindo aquí para falar de um assunto sério e muito importante: O respeito a Natureza. Hoje, vivemos em mundo que está se definhando, e a maioria dessas catástrofes são ocasionadas pelo individualismo exagerado.
As pessoas não olham mais nos olhos das outras, não ligam para os sentimentos e sonhos dos outros, não querem saber os problemas e dificuldades do próximo... A única coisa que querem é se satisfazerem (egoistamente), e ligam apenas para coisas fúteis e imbecis, que não levam a nada.
Damos atenção apenas as coisas insignificantes, como: a roupa do vizinho, o mais novo celular, o carro do ano, o artista mais badalado da atualidade... e nos esquecemos do mais simples: das pessoas ao nosso redor.
Se esquecemos das pessoas, imagine o que não fazemos com os animais! Muitos deles sofrem com descaso, sofrendo, assim, nas mãos de "pseudoseres humanos". São mau tratados, humilhados, massacrados, traficados, torturados, e mortos. Isso pode ser evidenciado nas noticias que permeiam os jornais; a mais atual vem falando sobre um grupo de pessoas, de boas condições financeiras, que financiavam caçadas ilegais à animais silvestres. E ainda levavam os animais empalhados como troféu. Troféu de que? De crueldade? De irracionalidade? De falta de amor e respeito? De idiotice e ignorância? Só se for esse tipo de troféu, pois é apenas esses tipos de "prêmios" que eles merecem receber. (notícia aquí)
Eles também sentem.
Mas, felizmente, existem pessoas no mundo que ligam para a dignidade dos animais, e criam meios para promover a proteção deles. Um exemplo desses tipos de pessoas foram as que criaram a Declaração Universal de Bem-Estar Animal (DUBEA), que é um passo fundamental para mudanças na legislação e nas políticas, melhorando sua aplicação e inspirando atitudes positivas em relação aos animais em cada canto do mundo. É como se fosse um baixo assinado em prol dos animais, para garantir a preservação deles; Não só os de que estão em extinção, mas todos os outros também (de estimação, silvestres...), pois todos merecem respeito e atenção especiais. Isso se deve por que os animais não são capazes de se defender, e sofrem com as atitudes descabidas e egoístas dos humanos.
Se você também se comove com essa causa, clica aqui, e apoie a proteção de animais. Eles precisam de nós, e nós precisamos deles.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Inconveniência é crime, denuncie já!

Levante a mão quem nunca teve vontade de ter uma bazuca no bolso, quando você estava jogando vídeo game, por exemplo, e chega uma pessoinha e passa BEM NA FRENTE DE TELIVISÃO na hora que não deveria passar! Sinceramente, é nessas horas que a gente deseja ter licença para matar...
Mas o pior, é que esses inconvenientes não estão presentes apenas nessas horas, eles estão em todos os lugares, e podem aparecer de várias maneiras. Não só apenas pessoas inconvenientes, também existem situações inconvenientes, aquelas que você deseja, no fundo da alma, não estar lá.

Vou dizer algumas exemplos que são muito comuns:

  • Lazer
Você vai ao cinema, e enfrenta aquela fila quilométrica para comprar um ingresso, e se a sessão que você queria não estiver esgotada, ótimo, ponto para você. Então quando você vai entrar na sala de cinema, munido do mega-super-combo promocional, barra de chocolate, um copo gigante de refrigerante... isto é: com as mãos totalmente ocupadas, e você conseguiu, milagrosamente, segurar o ingresso com a ponta dos dedos... chega o cara do cinema e diz as 7 palavras que você desejava não ouvir: “Mostre a carteira de estudante, por favor?” Diga aí se ele não merece receber uma resposta do tipo: “Peraí, eu vou pegá-la com a minha terceira mão... a desculpe... EU NÃO TENHO UMA!” Bazuca nele! ¬¬ (Gostei desde post, clica aqui.)

Uma outra situação de pura inconveniência, é quando você está passeando pelo shopping, por exemplo, e, sem querer, vira o rosto sutilmente para a vitrine de uma loja, pronto, isso é suficiente para um vendedor aparecer rapidamente na sua frente (ainda tento descobrir como eles são tão rápidos...) e começa a praticamente lhe ameaçar: “Posso ajudar? posso ajudar? Possoajudar? POSSOAJUDAR?!” Então você tem duas opções: ou dá uma de Usain Bolt e saí correndo ou fica lá e escuta todas as promoções e formas de pagamento que a loja oferece.

  • Escola
Você está no meio de uma prova, e está tentando resolver aquela questão insolucionável, e quando você está quase conseguindo... chega aquele seu coleguinha de classe, que está do seu lado, e começa a te cutucar insistentemente e a pedir: “Me dá a resposta!” Nesta situação você também tem duas opções: 1ª) dá logo a resposta; 2ª) joga a cadeira nele. Simples assim.

  • Transporte público
Metrô na hora do hush: Gente. Muita gente. Uma multidão. A primeira fase é você Conseguir Entrar em Algum Vagão, se conseguiu, não comemore, por que você não sebe ainda se vai sair. Ultrapassada a primeira fase, a segunda é: Sobreviver Dentro do Vagão. Não é exagero meu, por que você dentro do metrô parece que está jogando Twister; uma perna fica na frente, para quando o metrô freiar você não cair (se tivesse espaço para cair...), a outra fica atrás, meio que de lado, porque foi o único lugar que você arranjou para colocá-la, seu braço esquerdo fica imobilizado, pois você inventou de tentar segurar a bolsa, e outro fica levantado para tentar segurar, com a ponta do seu indicador, em algum lugar. E você não pode se mexer, porque se você se encostar no pirraia que está do seu lado, a mãe barraqueira dele vai te espancar.

  • Televisão
Eu não poderia falar de inconveniência sem falar de Faustão, num é verdade?
Ele pode ser um grande apresentador, estar a anos no ar, mas isso não abafa as coisas irritantes que ele faz. Todos-os-domingos ele interrompe os convidados para falar coisas que não têm nada a ver.
Se uma modelo for lá, e começar a falar alguma coisa, ele a interrompe e começa a falar das mães que têm uma “filha que tem uma cara parecendo um abacaxi, cheia de espinhas, meio metro de altura e que quer ser modelo...” Ou senão, quando alguém fala, ele interrompe e começa a falar “das visitas que chegam na sua casa de manhã e só vai embora depois do jantar...” deveriam criar uma campanha de cala a boca Faustão também néa...

Mas também quem nunca teve o seu momento de incoveniente atire a primeira a pedra, eu entendo que é, na maioria das vezes, uma atitude de momento, e que você não queria irritar ninguém. Mas tem gente que parece que nasceu pra isso, e o problema é que eles não se tocam. Por isso que nem todo mundo tem licença para matar, porque senão haveria notícias de chassinas todos os dias ¬¬

domingo, 4 de julho de 2010

POP - Problema de Originalidade e Personalidade

Atualmente essa palavra está em alta. Todos tentando ser, ou ao menos parecer, POP. Mas, realmente, o que é ser POP?
Justin Biba Bieber
  Sério mesmo, o que eu venho observando ultimamente é que POP é sinônimo de falta de originalidade. Explicando melhor: Quantos meninos você já viu no shopping com aquele cabelinho de Justin Bieber? Sinceramente, são INCONTÁVEIS.
  As pessoas deixam de ser o que são, deixam de usar o que gostam, deixam de apreciar as coisas que antes apreciavam para seguir padrões. Vamos pegar o exemplo de Justin Bieber; ele é um garoto bem sucedido, (com um déficit de Testosterona) e que faz ‘sucesso’ com as garotas no mundo todo, então, milhões de garotos se espelham nele, e fazem de tripas coração para segui-lo. Tem meninos que tem o cabelo cacheado, mas dão incansáveis chapinhas, escovas progressivas-regressivas-transverssivas-inteligentes para imitarem o penteado do Justin (aquele cabelinho meio ‘franja de lado no meio do olho que tem um formato de cunha a La século XXI’).
  E o pior é que se você não está por dentro do ‘mundo teen POP’ você é praticamente considerado um Dalit. Outro dia, eu e minhas amigas estávamos conversando sobre musicas, aí elas começaram a falar sobre o clipe e a música Telephone, da Lady Gaga, e eu, ingenuamente e despreocupadamente, fui inventar de falar: “Eu nunca escutei essa música...” (EU E MINHA BOCA GRANDE!), foi o suficiente pra todo mundo parar, e olhar pra mim com uma cara, que parecia que eu tinha dito algum absurdo, tipo: “Eu nunca vi um computador”. E depois, eu fui praticamente obrigada a ver o clipe.
Restart, Replay ou Stop? Oõ
  E sem falar da febre de Vampiros que está assolando. Quem nunca viu algum filme, ou já leu algum livro, cujo tema são ‘Vampiros’? Eles estão por todo o lado, e o principal, e precursor, deles é: a saga Crepúsculo. E estes Vampiros da atualidade estão reinventando, totalmente, o Vampiro de séculos atrás. Ou seja, aquele vampiro malvado, impiedoso, que mata para se alimentar e por prazer, está sendo substituído por vampiros vegetarianos, bonzinhos e que arriscam sua “vida” e a dos seus familiares em pró de um AMOR INCONDICIONAL; faça-me o favor.  ¬¬
  E a nova onde de Happy Rock? Onde centenas de garotos e garotas usam calças com 2 ou 3 números menores que o ideal, com cores berrantes, óculos coloridos e grandes, cabelos repicados... Realmente, não tenho NADA CONTRA tudo isso, mas o problema está nas pessoas que usam tudo isso porque está na moda, e não por que gosta; são essas pessoas que me estressam.
  Mas fazer o que né! É da natureza humana ser imitão. E será muito difícil frear essas atitudes. Porém, não podemos confundir POP com Falta de Originalidade. Vamos abrir os olhos para esses(essas) “Maria/João vai com os outros”.

ps: Entre na campanha “Doe testosterona para Justin Bieber!”. Ele está precisando pessoal, pois um menino, com 16 anos, com uma voz parecendo com o da cantora Perla, é realmente preocupante.

ps²: foi mal a demora pra postar, é porque eu estava sem tempo nenhum.