quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Apenas às vezes.


Às vezes tenho vontade de ser irracional, para poder ter um desculpa de jogar tudo pro alto. Não ter que dar 'Bom Dia!' pros meus vizinhos chatos, não ter que esquecer meu sentimentos para usar minha razão, poder escolher ler o livro que eu quero e não o que a escola recomendou, não escolher amigos e sim deixar que eles aconteçam. A vida nos cobra muito, a vida exige de nós, às vezes, o que não podemos dar. Mas damos sempre um jeitinho e sempre cumprimos o que foi pedido, mesmo que tenhamos que ignorar a emoção em pró do que é racional.
Às vezes eu acho que os loucos é que são felizes, porque têm uma desculpa médica para as coisas impensadas que fazem, sem ter que dar satisfações futuras às pessoas que não importam, e sem ter que ficar com peso na consciência depois.
Ah, como a vida seria mais fácil se às vezes a gente enlouquecesse, e deixássemos para lá tudo que não faz sentido, como as pessoas que reclamam das tragédias que acontecem e se esquecem que elas têm uma parcela de culpa (as enchentes que vêm acontecendo é um exemplo, pois as pessoas jogam lixo em lugares indevidos, impermeabilizam o solo... por isso está ocorrendo tantos alagamentos).
Então enlouqueça minha amiga e seja feliz, mas se você não tem coragem de ser o que sempre quis ser, faça como eu: viva o "E se...". E não esqueça de que às vezes, apenas às vezes, você pode ter a oportunidade de mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário