domingo, 5 de dezembro de 2010

Amizade

E tudo chegava ao fim. Naquela conversa, ouvi o que já sabia de cor e salteado, o que não mudava a maneira como me sentia. Uma a uma, as pessoas que eu gostava haviam se desligado da minha vida, perdido contato diário e até, simplesmente, o contato. Ano após ano.


Por que não fui junto? Não seria melhor até para mim? Eu não deveria estar lá, e não aqui?! Mas não fui. Tinha meus motivos e não abriria mão deles. Mas ainda assim, a sensação continuava. De solidão. De abandono. De ser a mão que se despede, mas que nunca parte. De que todos estavam mudando, enquanto eu apenas assistia, de longe. No mesmo lugar...

E aquele ano letivo começou de fato. Sentava-me naquele mesmo lugar do ano que passara. E tudo parecia igual. Assistia às aulas e conversava com meus amigos nas horas vagas, mas com dedicação aos estudos e aos momentos de explicação. E foi assim durante um bom tempo...

Até que, de repente, do nada, resolvi sentar-me em outro lugar, mais pro meio da sala. Onde eu sempre costumava ficar quando era pequena e onde os meninos, meus amigos de infância, também sempre sentavam. Se brincar, acho que foi até porque eu sempre gostei de sentar onde batia o ar condicionado (mesmo sabendo que eu ia ficar gripada um dia). Mas não consegui lugar lá na frente, como primeira ou segunda da fila como eu sempre procurava sentar. Afinal, nelas sempre sentava um grupo de meninas que passaram para manhã no outro ano.

Então, todos os dias, eu chegava cedo para guardar o lugar dos meninos, e sempre ficava lá, na terceira cadeira da terceira fileira... E durante as aulas, enquanto a gente conversava, comecei a conhecer, lentamente, bem aos poucos, essas meninas que sentavam por lá. Até que um dia eu simplesmente não cheguei cedo. Subi correndo e para minha surpresa, onde eu sempre sentava tinha um fichário roxo do Pooh. A princípio, fiquei sem entender, mas quando cheguei perto, a menina que sentava na minha frente sorriu e o puxou, me avisando que tinha guardado  lugar pra mim. Não sei porque, mas acho que fiquei sem fala na hora.

E o que eu menos esperava aconteceu. Não esperava que aquela menina que veio para a manhã no ano passado e com quem eu mal falava teria tanta coisa em comum comigo... Que aquela garota que eu sempre via na parada de ônibus no caminho da escola e que saia mais rápido que um trem quando acabava a aula se tornaria minha "Raiovac"... Que eu passaria tantas horas conversando sobre mil coisas (e meninos lindos :P) com aquela garota que sempre ficava para fugindo das boladas durante a aula de Educação Física... Que aquelas meninas que conheci só este ano, mesmo sendo tímida com os "novatos", se tornariam tão especiais para mim... Ou aquelas que eu já conhecia há 3, 4, Ah! muitos anos e com quem eu nunca tinha falado direito passariam a falar comigo diariamente (e até a "me amar" em certas ocasiões!).

E o ano foi passando aos poucos. Provas, festinhas *-*, trabalhos... Aquela viagem que eu jurava que seria um tédio, mas que acabou sendo a melhor parte das minhas férias... Vestibulares, preparativos da formatura, almoços às pressas para não perder a hora...

Mas o fim do ano ia chegando cada vez mais... E veio a aula da saudade. E veio a missa... E veio nosso baile, onde me diverti tanto que quase minhas pernas doeram por dias! E veio nosso amigo secreto... E veio minhas lágrimas... Eu chorei. Chorei muito até. Saudade? Tristeza? Não. Nada disso.

Chorei porque não aguento quando alguém é bom comigo. E não há outra explicação para tudo que eu vivi esse ano, se não a de que Deus deve me amar muito, mas muito mesmo. Porque ele me deu de presente a amizade dessas pessoas que tanto me fazem bem, que alegraram minhas manhãs, tardes e até noites e sempre me colocaram pra cima (demais até algumas vezes). Pessoas que, mesmo não vendo todo dia, mesmo estando longe, nunca, NUNCA sairão do meu coração.

Por isso que queria dizer a vocês, Tutis, Bira, Myson, Pofh, Adélia, Tati, Renatinha, Marina, Bia, Mona, Gabi, Tay e Vivi... Que eu amo MUITO VOCÊS! E que não me arrependerei NUNCA de não ter mudado esse ano, que foi o melhor da minha vida. E, podem ter certeza, ele foi por causa de vocês!

Como não lembrar de vocês
Como não chorar outra vez
Só de lembrar
Poder te abraçar
E os laços que eu plantei
Que formaram raízes no meu chão
Vou colher por toda vida amigos do meu coração
E se o mundo te esquecer
Quando o dia amanhecer
Quero estar aqui também
Vamos juntos pro ano que vem

6 comentários:

  1. Ouuw *_*, que lindoo Thata! eu te amo muito e não se preocupe mesmo distante eu vou amar você, (kkkkk só quem sabe entende né meninas?) foi um prazer enorme dividir minhas manhãs, tardes e noites com você. Thata te adimiro muito, você é uma das pouca pessoas que eu conheço que tem a pureza e inocência de uma criança, não querendo lhe chamar de infantil, sem falar que a pessoa mais inteligente que eu conheço, você merece tudo de melhor pelo simples fato de você ser quem você é. Thata não se um dia alguém disser algo de ruim de você acredite são pessoas sem VISÃO, e não enxergam a menina maravilhosa que se esconde por tras de tanta sabedoria e mistério. NUNCA vou esquecer de você acredite meus filhos saberão quem foi THAIS ALVES e o que ela representou na minha vida. beijoos:*

    ResponderExcluir
  2. Que saco Thaís! Eu já num tava conseguindo respirar por causa da gripe... aí eu começo a chora.. pronto, LASCOU! hahahahaha.
    Oww, Thata, vc sabe que eu amo muuuito vc tbm, todos os momentos foram inesquecíveis: suas crises de surdez, suas aulas particulalares, as conversas sobre 'OS' boyzinhos... aah, foi tudo muito perfeito!

    Amo muuuuito vcs, minhas amiguinhas do borel! :D

    ResponderExcluir
  3. Thatha fico lindo AMOOOO MT VC.
    "As pessoas entram na nossa vida por acaso; mas não é por acaso que elas permanecem!!!".
    Que a nossa amizade não seja como a lua que apesar de linda às vezes muda de fase, mas que seja como o céu que apesar de lindo é infinito...

    :*

    ResponderExcluir
  4. Own Thata, que lindo!! Também amo muito você, e saiba que você vai ficar marcada em minha vida!!
    Você sempre foi tão atenciosa, carinhosa e tão amiga, sempre paciente quando nós queriamos explicações ou saber qual a resposta que vc colocou nas provas....
    Ah thata, vou ficar com saudade de te chamar de thatatatatatatatatata....
    Você foi muito importante para todos nós, sucesso na sua vida, felicidade e tudo de melhor pois você merece!!

    "Se um dia alguém falou que o que foi não volta mais, a vida ontinua a esconha é sua , sou feliz de olhar pra trás"

    Beijão Thata, te amo ♥ *-*

    ResponderExcluir
  5. ooooooooooooh thatha. Te AMO muito tbm. esse ano foi perfeito, n me arrependo d nada pq vcs estavam cmg. digo e repito: a amizade n acabou, o q acabou foi o terceiro ano. a amizade só irá acabar se nós deixarmos q acabe, mas se depender de mim n vai acontecer.
    amo todas vcs meninas.
    S2 (L)

    ResponderExcluir
  6. vcs são mais que importantes na minha vida cada uma do seu jeito. seja pela forma de me abraçar, pela forma de falar, pelos conselhos que me dá. meus amorees vivi com vcs os melhores meses que um pessoa pode viver, fui muito feliz todos essas semanas, meses, horas, minuto cada segundo foi maravilhoso. meninas foi um prazer conhecer vcs e eu tenho certeza que não foi por acaso que nós nos encontramos e nem nos tornamos amigas. eu preceiso de vcs então por favor não me abandonem, se eu sobrevivi esses 3 anos, 2 anos ou 1 ano foi por que eu tinha a certeza de que vcs estava do meu lado. beijoos!

    ResponderExcluir