sábado, 12 de fevereiro de 2011

A fórmula da vida


A humanidade, assim como os outros seres do planeta, vem sofrendo com toda a agitação dessa quase esfera azul chama Terra. Mas, por que será que todas estas desgraças estão acontecendo? Bem, a resposta correta só o Criador pode dar. Logo, nós fazemos suposições e a minha é que a Lei da ação e reação afirmada por Newton é uma lei bastante exigente e está a cada momento fiscalizando as atitudes de todos.
Vamos parar e pensar um pouco, certo? Pois bem, os seres que compõem toda essa biosfera foram criados para manter o equilíbrio da mesma, mas tudo de uma forma harmoniosa. Cada ser desempenha uma função importante e por isso eles têm o total direito de continuar vivendo.
Contudo, porém, todavia. Os animais chamados de “irracionais” vêem sofrendo muito por causa dos que são chamados de “racionais”. Irônico, não? E para piorar, os seres humanos estão tomando atitudes que são de interesses particulares, mas as consequências são coletivas. Toda essa agressão está fazendo com que a estrutura do planeta seja modificada.
Como assim? Só uns PEQUENOS exemplos: extinção, desmatamento, poluição, guerras e o menos importante de todos FALTA DE ÁGUA. Essas foram só algumas palavras que vieram a minha mente, mas quem liga né mesmo?! Parece que estamos no caminho errado. Parece que o mundo não tem mais solução. Parece que estamos na estrada da morte. Eu sinceramente acredito que ainda tem jeito, basta pararmos e mudar nossas atitudes estúpidas e mesquinhas. Somos nós os responsáveis por tudo de errado que está acontecendo, então NÓS temos o dever de ajeitar. Recebemos a dádiva de poder viver outro dia para tentarmos modificar as coisas, então vamos fazer valer o presente que recebemos.
A fórmula da vida está nas mãos de cada um de nós, basta olharmos cautelosamente que encontraremos os remédios que o planeta tanto precisa. A natureza está todos os dias nos ensinando que apesar dos piores furacões, ela sempre renasce na terra que parecia estar morta. Não digamos mais que a natureza está furiosa conosco, por que ela só nos devolve o que damos a ela. Então que tal nós todos passarmos a dar mais amor ao mundo? Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário