sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tá se achando? Desculpa, não sabia que você estava perdido...

Não, você não é um leão...
Uma das coisas mais irritantes que existem são pessoas que simplesmente acham que o mundo gira ao seu redor. Chegam em algum lugar como se fossem uma celebridade internacional, tem sempre a agenda lotada e querem sempre que os olhares se voltem para si. Francamente ¬¬...

E quando não chegam em algum lugar com ares de estrela, simplesmente dão um jeito de mostrar suas qualidades (que muitas vezes nem existem), afinal, sempre há como direcionar qualquer assunto para algum auto-elogio (normalmente com termos técnicos que ninguém entende, só para se sentir por cima). às vezes é tão cansativo que até a pessoa mais calma acaba soltando algumas indiretas sutis ou simplesmente ignorando tudo o que o chato fala.

Sem contar aqueles que sofrem de um complexo de sadoinferiodidade: fazem o possível para menosprezar as coisas dos outros e se sentirem superiores. Comprou uma televisão? A dele é ainda nem chegou no brasil! Computador novo? Não chega aos pés do dele! Comprou folhas de papel pra um fichário? Mas ele sempre vai ter as mais brancas! Sem contar como sempre parece que compram as coisas bem mais caras, só pra poder dizer que gastaram horrores. Pra mim, isso não passa de uma tentativa de se igualar aos outros, mas ao invés de subindo de nível, tentando diminuir o nível das outras pessoas. Dá até pena...

Pois bem, fica a dica para pessoas assim: parem de agir como se fossem as melhores do mundo, porque sempre vai ter alguém melhor do que você (o que não quer dizer que você não seja melhor do que ninguém). Se quiserem mostrar como são bons em algo, apenas mostrem. Não é necessário andar com o peito inflado de orgulho e falando a todos que são tão bons, pois correm um grande risco de descobrirem que não sabem de nada e passar um papel ridículo na frente dos outros.

Afinal, a ultima bolacha do pacote muitas vezes é aquela que a pessoa não come: guarda para outra hora, amolece e fica ruim. E não resta outra opção, se não jogá-la fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário