segunda-feira, 25 de julho de 2011

Perfeição

O que é a perfeição? Será que é algo possível de ser alcançado ou será que é mais uma palavra bonita do vocabulário humano? Ainda estou tentando descobrir os caminhos para tentar alcançá-la, mas parece que estou em um quarto imenso com as luzes apagadas. As pessoas a minha volta tentam me dizer como devo agir para conseguir meu objetivo, mas elas se esquecem de que elas também estão nesse quarto comigo, portanto, sempre penso duas vezes antes de seguir os seus conselhos.
Será que a perfeição é deste mundo? Será que ela é tangível ou imaginária? As vezes me pego pensando em como fazer as coisas para que as outras pessoas vejam o quanto sou boa em algo, mas será que vale a pena tentar ser sempre perfeito? Porquê não posso ser simplesmente eu em todas as horas? Sinto que algumas pessoas me julgam por certas escolhas que tomo, mas será que elas estão habilitadas a fazer isso? Acho que o julgamento nos distancia da perfeição, por isso TENTO não julgar as pessoas, mas vejo que essa é uma batalha que ainda vai durar muitos e muitos anos.
Estar perfeito é estar de acordo com a moda, etiqueta, padrão de beleza, educação, boa alimentação, carro do ano? Sinceramente, não sei. Acredito que a perfeição não é algo passageiro, logo não podemos dizer que algo “está” perfeito. Temos que rever nossos valores morais para podermos começar a tentar entender como podemos acender a luz do quarto em que nos encontramos. Penso que todos nós podemos alcançar a perfeição, basta querermos e nos dedicarmos a procurá-la. Talvez nós seres-humanos ainda não tenhamos consciência suficiente para percebermos que nós fomos feitos por algo/alguém que “É” perfeito, por isso nós temos a semente da perfeição instalada dentro de nós, mas cabe a cada um saber regar com cuidado para que essa semente cresça e gere descendentes férteis.
Cheguei a uma conclusão, não sei se está certa, mas é o que penso: A perfeição está dentro de cada um, cada ser, cada espaço por menor que seja. Que nós entendamos que somos nós os motoristas de nossas vidas, por isso devemos parar de criticar o carro da frente e prestar mais atenção no nosso. Tentemos não estar perfeito, mas sim sermos perfeitos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário