sexta-feira, 23 de julho de 2010

Animal X Animal: quando isso vai acabar?

Gente, estou vindo aquí para falar de um assunto sério e muito importante: O respeito a Natureza. Hoje, vivemos em mundo que está se definhando, e a maioria dessas catástrofes são ocasionadas pelo individualismo exagerado.
As pessoas não olham mais nos olhos das outras, não ligam para os sentimentos e sonhos dos outros, não querem saber os problemas e dificuldades do próximo... A única coisa que querem é se satisfazerem (egoistamente), e ligam apenas para coisas fúteis e imbecis, que não levam a nada.
Damos atenção apenas as coisas insignificantes, como: a roupa do vizinho, o mais novo celular, o carro do ano, o artista mais badalado da atualidade... e nos esquecemos do mais simples: das pessoas ao nosso redor.
Se esquecemos das pessoas, imagine o que não fazemos com os animais! Muitos deles sofrem com descaso, sofrendo, assim, nas mãos de "pseudoseres humanos". São mau tratados, humilhados, massacrados, traficados, torturados, e mortos. Isso pode ser evidenciado nas noticias que permeiam os jornais; a mais atual vem falando sobre um grupo de pessoas, de boas condições financeiras, que financiavam caçadas ilegais à animais silvestres. E ainda levavam os animais empalhados como troféu. Troféu de que? De crueldade? De irracionalidade? De falta de amor e respeito? De idiotice e ignorância? Só se for esse tipo de troféu, pois é apenas esses tipos de "prêmios" que eles merecem receber. (notícia aquí)
Eles também sentem.
Mas, felizmente, existem pessoas no mundo que ligam para a dignidade dos animais, e criam meios para promover a proteção deles. Um exemplo desses tipos de pessoas foram as que criaram a Declaração Universal de Bem-Estar Animal (DUBEA), que é um passo fundamental para mudanças na legislação e nas políticas, melhorando sua aplicação e inspirando atitudes positivas em relação aos animais em cada canto do mundo. É como se fosse um baixo assinado em prol dos animais, para garantir a preservação deles; Não só os de que estão em extinção, mas todos os outros também (de estimação, silvestres...), pois todos merecem respeito e atenção especiais. Isso se deve por que os animais não são capazes de se defender, e sofrem com as atitudes descabidas e egoístas dos humanos.
Se você também se comove com essa causa, clica aqui, e apoie a proteção de animais. Eles precisam de nós, e nós precisamos deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário