sábado, 31 de julho de 2010

Enquanto isso, comprando shampoo...

 Deeee volta a ativa (nem tão ativa assim, mas...), Psicothata falando \o/

Todos sabem o quanto nós, mulheres, somos de díficil compreensão. Sério, se eu viesse com um manual eu agradeceria muito e juro que o leria apesar de nunca lê-los. E pude ter a prova concreta disso dia desses...

Não faz muito tempo, pedi para ir ao centro da cidade com minha tia, para comprar algumas coisas para uma viagem que eu faria em breve. Uma delas, meu principal objetivo, era comprar um condicionador. Um simples condicionador. Até aí, tudo ok.

Cabelos bem cuidados: desembaraçam fácil
Vamos então para uma loja especializada nessas coisas (não sei bem como chamam, mas tem tudo para "beleza": Maquiagem, escovas, shampoos etc.). Crente de que meu objetivo seria facilmente alcançado, deparo-me com o primeiro entrave: Onde ficam os condicionadores? Espremendo-me entre várias garotas enluquecidas, entro em um corredor com várias marcas desconhecidas. Procurando com os olhos até que, finalmente, achei o que eu procurava.

Coloquei minhas mãos no pequeno frasco e, imprudentemente, parei para refletir se eu queria mesmo levar aquele condicionador. Segundos que foram o suficiente para, do nada, aparecer uma atendente...

"Oi querida! (elas sempre te chamam de querida, amor, amiga...) Sempre usou esse condicionador?" - Elas sorriem... Elas sentem seu medo... São como caçadoras, apenas a espera de uma presa... Ao sentir o menor balance de dúvida, elas atacam. Qualquer pessoa que se sente incomodada responderia "Sim, obrigada..." e sairia do local, compraria o condicionador e pronto... Mas eu vacilei e dei a resposta que ela queria... -  "Não... Uso há pouco tempo..."

E começou o caos.

"Ah, então você deveria usar um shampoo com tratamento sem sal! (Me diz, por que RAIOS eles colocam SAL nos shampoos?!?) Seu cabelo é muito ressecado, com pontas secas e raízes oleosas (E minha auto-estima, lá pro alto...), essa linha é perfeita para você!" - Ela pega um frasco lá. Suponho que deva realmente ser MARAVILHOSO pra meu cabelo, afinal, custa apenas 3 vezes mais do que o que eu pretendia levar... Ela continua - "Você pode levar o shampoo, o condicionador, o creme, o..." Então eu falo "Obrigada, lembrei que eu... Vou comprar um outro, acho que fica no outro corredor..." Vou dando as costas e saindo. Ela, sem se dar por vencida "Ele tem sal também, viu?"

Saio do corredor, ainda com os olhos arregalados. Entro no outro, em busca de calma. Acho outro tipo de condicionador e, toda feliz, o pego. Mais uma atendente.

"Oi amor! Decidindo que shampoo levar?" Não, tô aqui pra comprar livros. "É, tô sim" "Posso dar umas dicas, mas antes, coloque as mãos na cabeça o shampoo na prateleira, pra não acharem que estou metendo o pau nele. (intrigas na rede de cosméticos :O)" Ela coloca as mãos em meus cabelos e, como uma especialista na área, dá o diagnóstico "Seu cabelo é bastante ressecado nas pontas e tem raízes oleosas e..."


STOP!

Taí uma coisa que eu não consigo entender: se o cabelo tem raíz oleosa, porque ele não continua oleoso? Tipo, o fio vai crescendo e ressecando com o tempo o.o?? E como faz pra escolher um shampoo pra um cabelo cacheado e misto? Vc compra o pra cacheado ou o pra misto O.O??

GO!

"...raízes oleosas e essa linha é perfeita pra você." Notou como todas tem um produto perfeito pra mim? Vale frisar, 2 vezes o preço do que eu ia levar... "Além do shampoo e do condicionador, você pode levar também esse creme, ele fortalece e blá blá blá" Ela pega meu cabelo e passa um pouco, antes mesmo de meu cérebro processar alguma reação.

A proprósito, outra coisa interessante são os produtos para cabelo. Uma máscara para cabelo deve ser interessante, afinal, seu cabelo vai querer se fantasiar também no carnaval. Como ir a um baile de mascáras sem uma máscara para cabelo? E a pomada? Tipo, deve doer bastante quando seu cabelo se machuca, então não custa nada passar pomada nele, principalmente Gelol. Mas muito cuidado para que ele não quebre um osso, pode deixá-lo deprimido e com frizz... Sem contar os humidificadores, as hidratações "abaixa na base do tapa" as tintas... Tenso... Muito tenso...

Recobrando minhas reações, saio de novo dali e vou procurar outro condicionador. Sim, eu já usei várias marcas... E, quando finalmente acho uma área em que ninguém aparece do nada para falar do meu cabelo seco nas pontas e oleoso na raíz... Não tem o condicionador que eu queria... Aí aproveitei a deixa e saí dali.

Felizmente, depois de resolver alguns assuntos, entrei numa outra loja e comprei um condicionador. Tinha atendente, mas dessa vez apenas apontou onde o que eu queria estava. Simples, prático e todo mundo sai ganhando :)...

É sério, não sei se é porque eu sou desligada ou se é porque estou entrando agora nesse enorme mundo feminino, mas pe tudo muito confuso o.o... Pra que tanta complicação? Pra que tanta coisa? O menos não é o mais? Enfim... O que sei é que agora só compro shampoo e condicionador em supermercado, de preferência com atendentes que nem olhem na nossa cara... Aiai...

E ainda pretendo em breve aprender um pouco mais sobre maquiagem... Sinto que vou sofrer de novo... Ai... ó.ò

Nenhum comentário:

Postar um comentário