sexta-feira, 16 de julho de 2010

Inconveniência é crime, denuncie já!

Levante a mão quem nunca teve vontade de ter uma bazuca no bolso, quando você estava jogando vídeo game, por exemplo, e chega uma pessoinha e passa BEM NA FRENTE DE TELIVISÃO na hora que não deveria passar! Sinceramente, é nessas horas que a gente deseja ter licença para matar...
Mas o pior, é que esses inconvenientes não estão presentes apenas nessas horas, eles estão em todos os lugares, e podem aparecer de várias maneiras. Não só apenas pessoas inconvenientes, também existem situações inconvenientes, aquelas que você deseja, no fundo da alma, não estar lá.

Vou dizer algumas exemplos que são muito comuns:

  • Lazer
Você vai ao cinema, e enfrenta aquela fila quilométrica para comprar um ingresso, e se a sessão que você queria não estiver esgotada, ótimo, ponto para você. Então quando você vai entrar na sala de cinema, munido do mega-super-combo promocional, barra de chocolate, um copo gigante de refrigerante... isto é: com as mãos totalmente ocupadas, e você conseguiu, milagrosamente, segurar o ingresso com a ponta dos dedos... chega o cara do cinema e diz as 7 palavras que você desejava não ouvir: “Mostre a carteira de estudante, por favor?” Diga aí se ele não merece receber uma resposta do tipo: “Peraí, eu vou pegá-la com a minha terceira mão... a desculpe... EU NÃO TENHO UMA!” Bazuca nele! ¬¬ (Gostei desde post, clica aqui.)

Uma outra situação de pura inconveniência, é quando você está passeando pelo shopping, por exemplo, e, sem querer, vira o rosto sutilmente para a vitrine de uma loja, pronto, isso é suficiente para um vendedor aparecer rapidamente na sua frente (ainda tento descobrir como eles são tão rápidos...) e começa a praticamente lhe ameaçar: “Posso ajudar? posso ajudar? Possoajudar? POSSOAJUDAR?!” Então você tem duas opções: ou dá uma de Usain Bolt e saí correndo ou fica lá e escuta todas as promoções e formas de pagamento que a loja oferece.

  • Escola
Você está no meio de uma prova, e está tentando resolver aquela questão insolucionável, e quando você está quase conseguindo... chega aquele seu coleguinha de classe, que está do seu lado, e começa a te cutucar insistentemente e a pedir: “Me dá a resposta!” Nesta situação você também tem duas opções: 1ª) dá logo a resposta; 2ª) joga a cadeira nele. Simples assim.

  • Transporte público
Metrô na hora do hush: Gente. Muita gente. Uma multidão. A primeira fase é você Conseguir Entrar em Algum Vagão, se conseguiu, não comemore, por que você não sebe ainda se vai sair. Ultrapassada a primeira fase, a segunda é: Sobreviver Dentro do Vagão. Não é exagero meu, por que você dentro do metrô parece que está jogando Twister; uma perna fica na frente, para quando o metrô freiar você não cair (se tivesse espaço para cair...), a outra fica atrás, meio que de lado, porque foi o único lugar que você arranjou para colocá-la, seu braço esquerdo fica imobilizado, pois você inventou de tentar segurar a bolsa, e outro fica levantado para tentar segurar, com a ponta do seu indicador, em algum lugar. E você não pode se mexer, porque se você se encostar no pirraia que está do seu lado, a mãe barraqueira dele vai te espancar.

  • Televisão
Eu não poderia falar de inconveniência sem falar de Faustão, num é verdade?
Ele pode ser um grande apresentador, estar a anos no ar, mas isso não abafa as coisas irritantes que ele faz. Todos-os-domingos ele interrompe os convidados para falar coisas que não têm nada a ver.
Se uma modelo for lá, e começar a falar alguma coisa, ele a interrompe e começa a falar das mães que têm uma “filha que tem uma cara parecendo um abacaxi, cheia de espinhas, meio metro de altura e que quer ser modelo...” Ou senão, quando alguém fala, ele interrompe e começa a falar “das visitas que chegam na sua casa de manhã e só vai embora depois do jantar...” deveriam criar uma campanha de cala a boca Faustão também néa...

Mas também quem nunca teve o seu momento de incoveniente atire a primeira a pedra, eu entendo que é, na maioria das vezes, uma atitude de momento, e que você não queria irritar ninguém. Mas tem gente que parece que nasceu pra isso, e o problema é que eles não se tocam. Por isso que nem todo mundo tem licença para matar, porque senão haveria notícias de chassinas todos os dias ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário