domingo, 4 de julho de 2010

POP - Problema de Originalidade e Personalidade

Atualmente essa palavra está em alta. Todos tentando ser, ou ao menos parecer, POP. Mas, realmente, o que é ser POP?
Justin Biba Bieber
  Sério mesmo, o que eu venho observando ultimamente é que POP é sinônimo de falta de originalidade. Explicando melhor: Quantos meninos você já viu no shopping com aquele cabelinho de Justin Bieber? Sinceramente, são INCONTÁVEIS.
  As pessoas deixam de ser o que são, deixam de usar o que gostam, deixam de apreciar as coisas que antes apreciavam para seguir padrões. Vamos pegar o exemplo de Justin Bieber; ele é um garoto bem sucedido, (com um déficit de Testosterona) e que faz ‘sucesso’ com as garotas no mundo todo, então, milhões de garotos se espelham nele, e fazem de tripas coração para segui-lo. Tem meninos que tem o cabelo cacheado, mas dão incansáveis chapinhas, escovas progressivas-regressivas-transverssivas-inteligentes para imitarem o penteado do Justin (aquele cabelinho meio ‘franja de lado no meio do olho que tem um formato de cunha a La século XXI’).
  E o pior é que se você não está por dentro do ‘mundo teen POP’ você é praticamente considerado um Dalit. Outro dia, eu e minhas amigas estávamos conversando sobre musicas, aí elas começaram a falar sobre o clipe e a música Telephone, da Lady Gaga, e eu, ingenuamente e despreocupadamente, fui inventar de falar: “Eu nunca escutei essa música...” (EU E MINHA BOCA GRANDE!), foi o suficiente pra todo mundo parar, e olhar pra mim com uma cara, que parecia que eu tinha dito algum absurdo, tipo: “Eu nunca vi um computador”. E depois, eu fui praticamente obrigada a ver o clipe.
Restart, Replay ou Stop? Oõ
  E sem falar da febre de Vampiros que está assolando. Quem nunca viu algum filme, ou já leu algum livro, cujo tema são ‘Vampiros’? Eles estão por todo o lado, e o principal, e precursor, deles é: a saga Crepúsculo. E estes Vampiros da atualidade estão reinventando, totalmente, o Vampiro de séculos atrás. Ou seja, aquele vampiro malvado, impiedoso, que mata para se alimentar e por prazer, está sendo substituído por vampiros vegetarianos, bonzinhos e que arriscam sua “vida” e a dos seus familiares em pró de um AMOR INCONDICIONAL; faça-me o favor.  ¬¬
  E a nova onde de Happy Rock? Onde centenas de garotos e garotas usam calças com 2 ou 3 números menores que o ideal, com cores berrantes, óculos coloridos e grandes, cabelos repicados... Realmente, não tenho NADA CONTRA tudo isso, mas o problema está nas pessoas que usam tudo isso porque está na moda, e não por que gosta; são essas pessoas que me estressam.
  Mas fazer o que né! É da natureza humana ser imitão. E será muito difícil frear essas atitudes. Porém, não podemos confundir POP com Falta de Originalidade. Vamos abrir os olhos para esses(essas) “Maria/João vai com os outros”.

ps: Entre na campanha “Doe testosterona para Justin Bieber!”. Ele está precisando pessoal, pois um menino, com 16 anos, com uma voz parecendo com o da cantora Perla, é realmente preocupante.

ps²: foi mal a demora pra postar, é porque eu estava sem tempo nenhum.

Um comentário: