quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Exacerbadamente cansada.


Cansei de amizades que esperam o meu primeiro vacilo para me dar uma rasteira. Cansei destas pessoas que dizem querer mudar o mundo, e jogam lixo no chão. Cansei de atitudes fúteis e inúteis que me rodeiam. Cansei de desperdiçar pores-do-sol para cumprir obrigações que não me levam a nada. Cansei de não poder apreciar um nascer do sol por causa de preguiça e insensibilidade. Cansei de não conseguir abraçar mais do que o necessário. Cansei de querer bem e ser julgada de idiota. Cansei das pessoas que vêem nos animais um objeto a ser explorado e maltratado. Cansei de ver guerras em nome da paz. Cansei de me recusar a ajudar o próximo ou não fazer o que é importante, por pura preguiça. Cansei de rezar com mais fervor apenas em momentos de crise. Cansei de esperar declarações de amor, mas sem eu ter feito nenhuma. Cansei de ser dependente de opiniões alheias. Cansei de respeitar regras inaceitáveis. Cansei de dizer poucos "eu te amo" para os meus pais. Cansei de segurar a emoção. Cansei de não dizer o que penso, mas sim o que é 'correto'. Cansei de mentir. Cansei de ser, em certos momentos, politicamente correta demais. Cansei de olhar pouco nos olhos de um amigo. Cansei de sentir medo do novo. Cansei de pensar na dor como uma coisa ruim, e não em um freio para iniciar um novo começo. Cansei de, por puro orgulho, não pedir desculpas.
Cansei de muitas coisas. Às vezes canso até de mim, de minhas atitudes e pensamentos. Mas, uma coisa que eu não posso cansar é de amar. Pois amar é uma forma incansável de saber que estou viva.

3 comentários:

  1. Amei Taay!! Ficou lindo!
    Podemos nos cansar de qualquer coisa, mas quando cansarmos de amar, podemos até parecer vivos, mas estaremos mortos por dentro.

    ResponderExcluir
  2. cara, esse texto foi....
    no mín,

    um grande tudo.

    ResponderExcluir